Algumas exceções de porcentagem
A roleta é um jogo de puro acaso e, salvo circunstâncias excepcionais, nenhuma estratégia pode superar a da porcentagem da casa incorporada. Jogue o dia que você nasceu, data de casamento, os números vencedores de ontem ou da semana passada, o dia que seu filho nasceu ou até mesmo números aleatórios que você pense em ser da sorte. Mas na verdade, para a maioria dos jogadores, a roleta não tem nenhum elemento de habilidade. Disto isto, raras exceções vão sempre existir. Às vezes, por força do destino, o crupiê vai estar entediado e acabar lançando a bola entre uma ranhura e outra e pode acabar que a bola caia exatamente em um ângulo perfeito e com a velocidade exata do que você precisava.
O problema está ai, para isso acontecer tem que ser muito sortudo e estar naqueles dias. Um número muito pequeno de jogadores pode identificar os números que estão passando enquanto o crupiê solta a bola. Com esse conhecimento, eles podem prever uma taxa melhor do que vai ser a probabilidade, aproximando-se de onde a bola cairá, isso implica aos mais profissionais. Então com isso ele acaba sabendo mais o menos aonde vai cair e aposta ou fala para alguém apostar naquele número para ganhar, um parceiro ou parceira ali presente. A outra exceção vem quando a roda em si mostra um viés. Talvez a roda esteja desequilibrada, ou uma ligeira trilha tenha sido usada na madeira que leva até os números, ou as paredes metálicas ficarem desgastados e tornando assim uma diferença para enxergar. Porém não conte com isso, é extremamente raro, pois a maioria dos cassinos verifica a roda cuidadosamente em uma base regular. No caso, para verificar uma roda realmente viciada significa rastrear o jogo em milhares de rodadas e com uma atenção divina, coisa que em um cassino barulhento e movimentado você não consiga fazer.
Porcentagens podem ser perigosas
Um dos motivos para que os jogadores pareçam mais inclinados a fazer apostas iguais seja porque a roleta se mova mais lentamente do que outros jogos de cassino. Tornando possível o jogador repensar algumas vezes a quantia ele quer apostas. Não que isso seja ruim ao longo do tempo que você joga, você aprende. Nenhum sistema de apostas pode alterar as porcentagens do jogo, e alguns sistemas podem ser desastrosos para o bolso do jogador. Vou falar de uma porcentagem chamada Martingale, o jogador dobra sua aposta após cada perda. Parece estranho não é mesmo. Quando uma vitória chega, ela deixa o jogador com um lucro igual à sua aposta original. Ou seja, o jogador aposta 10 dólares no preto e perde, ele aposta 20 e perde e assim por diante. Uma vitória no nível de 40 supera a perda dos 20 e dos 10 e deixa o jogador com um lucro de 10. Então o jogador volta a posição inicial dele.
Isso parece bom na teoria, continue apostando até ganhar uma vez e você tem lucro. Na prática, você se depara com números muito grande e com rapidez e enfrenta os limites máximos de apostas. Mantendo o ponto de partida de 5 dólares, a quarta aposta é de 40, depois 80, 160, 320. Se o máximo da mesa for 500, você será passado para a próxima aposta, depois de sete derrotas, você não pode apostas os 640 necessários para eliminar os 635 em perdas anteriores e começar uma nova sequência. Entenda o que eu quero dizer, você vai apostando e apostando, chega no limite, você é passado de lado e não consegue mais recuperar o que apostou, só perder.
Como usar porcentagem e sair bem
Tem outro estilo de jogo que não é tão perigoso como o citado acima, que se chama cancelamento. Porém não é a melhor solução de todas. Como funciona, um jogador começa com um número ou série de números e aposta um total em cada uma das extremidades. Se ele vencer, ele cruza os números que acabou de jogar, por isso o nome cancelamento. Se o jogador perder, ele adiciona o total que acabou de jogar até o final da rodada. Quando todos os números forem cancelados, o resultado é um lucro igual à soma dos originais. Um pouco confuso, eu sei, vou explica. Vamos dar um exemplo, digamos que nosso apostador vai usar $ 5 e começa com a seria de 2 por 3 para o ponto de partida no valor de 5 dólares.
Se ele ganha, ele tem um lucro de 5 dólares em cima disso e inicia uma nova série. Se ele eventualmente perder, a seria se torna 2 para 3 para 5, e a próxima aposta vai para 7 dólares. Uma vitória de 7, cancela o 2 e o 5, deixando ele com 3 dólares para a próxima aposta. Parece muito perfeito falando assim, tudo muito organizado, mas se não tiver cuidado você perde. Tentem estudar mais sobre a roleta, é um jogo não muito difícil mas tem que ser cauteloso com o jeito que você vai apostar, são regras pequenas que são tudo calculadas por porcentagem e se você bobear pode perder pela casa, já que ela sempre tem vantagem em cima do jogador. O jogador que quer e prefere o estilo de jogo cancelamento, não encontra enormes quantias de dinheiro que ele encontraria no jogo de Martingale, mas pode acabar fazendo aposta consideravelmente maiores do que o ponto de partida e aumentar as perdas, coisas que em outros estilos de jogos ele não conseguiria fazer isso.
Então pense um pouco comigo, Martingale você pode ganhar mais, porém o risco de perder é bem maior. Cancelamento é um jogo que precisa de atenção, mas a porcentagem de ganho é mais provável com apostas menores, vai do seu jeito. Se você for agressivo e sem medo de perder vai jogar no modo Martingale, se é mais conversador e não quer ter uma grande perda, vai de cancelamento. Espero ter ajudado vocês leitoras a decifrar a porcentagem no jogo de roleta, estudem e joguem para se divertir primeiramente, o ganho vem com a diversão, bons jogos a todos.